FUTEBOL: Vila Meã e Marco-09 medem forças em jogo de “Elite” [C/AUDIO]

MarcoVilaMea_2020.03.05

O dérbi regional entre Vila Meã e Marco-09, agendado para o próximo domingo, é uma das atrações da 25ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Quando faltam apenas seis jornadas para o final da fase regular, o duelo entre rubro-negros e encarnados tem interesse acrescido porque nenhum dos clubes pode desperdiçar pontos nesta fase decisiva da época

O Vila Meã, colocado no 8º posto da tabela, não pode “escorregar” se quiser continuar a alimentar a esperança de atingir os lugares cimeiros da classificação. Já o Marco-09 não pode “tropeçar” se quiser manter-se no epicentro da luta pelo ‘play-off’ de promoção.

Zamorano, técnico da formação do concelho de Amarante, perspetiva “um grande jogo de futebol, frente a uma grande equipa”.


“O Marco é uma equipa que está numa posição que lhe permite ambicionar chegar aos ‘play-off’. É uma equipa bem orientada e que tem feito um campeonato excelente. Um clube que, nos últimos anos, tem feito um trajeto fantástico”, refere.

O técnico do coletivo de Marco de Canaveses também tece elogios ao Vila Meã, que considera ser “uma belíssima equipa”.


José Oliveira lembra as dificuldades sentidas no jogo da primeira volta, que finalizou com um empate a uma bola.

“O Vila Meã foi das equipas que mais dificuldades nos criaram em casa. Em termos ofensivos é fortíssima, tem muita qualidade e bons jogadores. O inicio da época não lhes correu bem, senão estariam mais acima na tabela. As dificuldades serão imensas. Vamos tentar trazer de lá alguma coisa”, confessa.

O Vila Meã – Marco-09 está agendado para domingo, às 15:00.