FUTEBOL: Vila Meã e Amarante reeditam dérbi concelhio para a Taça de Portugal [C/AUDIO]

TacaPortugal_2021.09.10

AC Vila Meã e Amarante FC vão defrontar-se, este sábado, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol. O duelo entre as duas equipas do concelho Amarante já não acontecia há dez anos, ou seja, desde a temporada 2010/2011 quando ambas participaram na extinta III divisão nacional.

O Vila Meã, recentemente promovido ao Campeonato de Portugal (CdP), joga na condição de visitado. O treinador Calica Moreira espera que a equipa possa “estar ao melhor nível” para conseguir atingir a fase seguinte da prova.

“Esperamos um jogo com muitas dificuldades, mas esperamos estar ao nosso melhor nível e conseguir passar a eliminatória. O jogo é especial, porque é um dérbi, mas os dérbis são para ganhar. É isso que vamos tentar fazer durante os noventa minutos”, garantiu.


Pedro Reis, técnico do Amarante FC, também assume que o duelo com o Vila Meã “é sempre um jogo especial”.

“É uma equipa que acredito vai fazer uma boa época, tem bons jogadores, mas nós também temos, acreditamos no nosso valor e estamos confiantes que poderemos ganhar o jogo. A nossa equipa está a melhorar a cada dia que passa e deixará uma boa imagem em campo, trazendo uma vitória para Amarante, que é o que pretendemos”, disse.


Pedro Reis admitiu que o mais recente reforço, o médio defensivo Bruno Monteiro (ex-Leixões), poderá já ser opção para o dérbi concelhio. “O Bruno está a treinar connosco, já está inscrito e é uma opção. Ainda não está decidido se vai jogar ou não, mas está preparado para jogar”, adiantou.

O Vila Meã- Amarante, a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para sábado, às 17:00.

No mesmo dia entram em campo mais três equipas da região. O FC Felgueiras, da Liga 3, recebe, no Estádio Dr. Machado de Matos, às 15:00, os madeirenses do Câmara de Lobos, do Campeonato de Portugal.

O União de Paredes (CdP) vai deslocar-se até Vila Nova de Gaia (17:00) para defrontar o Pedroso, clube que milita na Divisão de Elite e que, na época passada, conquistou a Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O CD Cinfães, a militar no principal escalão da associação de Viseu, também jogará fora de portas, perante um adversário do mesmo campeonato, no caso, o Moimenta da Beira (17:00).

O FC Alpendorada ficou isento de disputar esta eliminatória, apurando-se assim diretamente para a segunda ronda, que já contará com a presença das formações da II Liga.