FUTEBOL: Vila Meã apurado para meias-finais da Divisão Elite AF Porto [C/AUDIO]

VilaMea_2021.06.17

O Vila Meã qualificou-se para as meias-finais da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) ao derrotar o Oliveira do Douro, nas grandes penalidades, no encontro dos quartos-de-final, disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

A formação amarantina resolveu a contenda apenas na marcação dos pontapés da marca dos onze metros, depois de se ter registado uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar.

Os gaienses colocaram-se em vantagem na primeira parte, com um golo de Matheus, tendo o Vila Meã respondido na segunda metade, com o tento de Gustavo, na conversão de um castigo máximo.

Nos penáltis, a equipa orientada por Calica Moreira alcançou “o principal objetivo, que era passar às meias-finais”.


“Foi um jogo difícil, no qual não entramos muito bem, também por mérito do adversário, que é muito experiente e uma excelente equipa. Fez um golo de bola parada. Mas a partir daí tomamos conta do jogo, fomos à procura do empate, conseguimos e podíamos ter feito o 2-1. Acho que, por aquilo que fizemos na segunda parte, a vitória é inteiramente justa”, sustentou o treinador do Vila Meã.

A formação rubronegra vai defrontar o Alpendorada no desafio das meias-finais, sendo que Calica Moreira aguarda por “mais um jogo extremamente difícil, como são todos os jogos nesta fase”.

“Não esperamos facilidades, mas vamos preparar o jogo calmamente para chegar lá e tentar alcançar a vitória. É um adversário que conheço bem, uma excelente equipa, tanto coletivamente, como individualmente, com excelentes jogadores, mas também temos os nossos pontos fortes, que vamos explorar”, afirmou.


O Vila Meã – Alpendorada está agendado para o próximo domingo, às 17:00, no Estádio do Canelas, em Vila Nova de Gaia. Na outra partida da meia-final vão defrontar-se Gondomar B e Sousense.