FUTEBOL: União Paredes aplica primeira derrota da época ao Amarante FC [C/AUDIO]

Amarante_2021.11.29

O União de Paredes foi vencer a Amarante, por 3-2, no dérbi regional da sétima jornada da Série B do Campeonato de Portugal (CdP). A derrota, a primeira da temporada, custou a liderança da prova à formação alvinegra.

O Amarante FC até marcou primeiro, à meia-hora de jogo, por intermédio de Miguel Pinto, na transformação de uma grande penalidade.

Contudo, o conjunto paredense não acusou o golpe. Antes do intervalo (40′), Madureira restabeleceu a igualdade. O avançado concretizou a reviravolta no inicio da etapa complementar (47′), enquanto Hélder Pedro ampliou vantagem, aos 55′.

O emblema amarantino ainda reduziu para 2-3, aos 64′, com um golo de Bruno Monteiro, mas não foi capaz de evitar a primeira derrota da época, que conduziu à perda da liderança.

O técnico alvinegro, Jorge Pinto, assumiu que a equipa “não foi competente defensivamente”, mas sublinha que os jogadores “deram tudo”, embora “mais com o coração do que com a cabeça”.


“A primeira parte foi equilibrado. Conseguimos o mais difícil, que foi chegar ao golo. Sofremos o empate muito perto do intervalo, o que, de certa forma, abalou a nossa equipa. Na segunda parte, não existimos nos primeiros dez minutos e sofremos dois golos, ficando a perder por 3-1. A partir daí, mexemos na equipa, conseguimos empurrar o adversário para trás, fizemos golo, com algum tempo ainda para mudar o rumo do jogo, mas não conseguimos. A equipa hoje não foi competente defensivamente”, lamentou.

Eurico Couto, treinador do Paredes, considerou a “vitória justa”. “Foi uma vitória importante, contra um adversário extremamente difícil, que ainda não tinha perdido. Sabíamos das dificuldades, mas acho que fomos melhores ao longo dos noventa minutos e merecemos vencer. Estamos satisfeitos com a vitória”, afirmou, no final da partida.


Com a derrota ante o Paredes, o Amarante FC perdeu a liderança do campeonato (14 pontos), tendo sido ultrapassado pelo Mirandela, adversário que visita na próxima jornada.

O União de Paredes manteve a quarta posição, mas agora com 13 pontos. Na próxima ronda, recebe o Vila Real, adversário que foi derrotado, em casa, pelo Vila Meã (3-0).

A formação amarantina alcançou o primeiro triunfo da temporada, com golos de Rabiola (40′) e de Dinho (84′ e 90’+2). O Vila Meã é penúltimo classificado, com cinco pontos, apenas à frente do Macedo de Cavaleiros, opositor que recebe para a semana.