FUTEBOL: Treinador Pedro Monteiro renova com FC Termas de São Vicente: “Foi fácil chegar a um entendimento” [C/AUDIO]

PedroMonteiroSite_2024.07.10

Pedro Monteiro vai continuar a leme da equipa sénior do FC Termas de São Vicente na próxima temporada.

 

O técnico, de 45 anos, chegou ao comando do conjunto do concelho de Penafiel no final de dezembro, ou seja, a meio da época passada.

Levou o FC Termas de São Vicente ao ‘play-off’ de subida da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), após ter alcançado o segundo lugar na Série 2 da fase regular, apenas atrás do campeão Aparecida FC.

Pedro Monteiro assume que os bons resultados obtidos na temporada anterior ajudaram à renovação, mas considera que se deve, sobretudo, à vontade demonstrada pelo treinador e pelo clube em prolongar “a ligação” entre as partes.


“Tanto nós, equipa técnica, como a direção, queremos esta renovação. Chegou-se facilmente a um entendimento. Sentimo-nos bem desde que lá chegamos, sentimos que a estrutura do clube, e toda a gente à volta do clube, também sentia essa vontade da nossa continuidade e, a partir desse momento, tudo foi feito com normalidade”, explicou.

Em 2024/2025, o FC Termas de São Vicente vai competir na Divisão de Elite AF Porto. Pedro Monteiro assume que o clube parte para a nova época com objetivos “ambiciosos”.

“Foi-nos pedido que fizéssemos uma boa temporada e para sermos uma equipa para lutar pelos três pontos em qualquer campo. Sabemos, claramente, que o nosso orçamento não é dos maiores, mas com os nossos recursos vamos tentar fazer uma equipa que seja extremamente aguerrida e determinada e que lute por uma classificação nos lugares cimeiros da tabela. O nosso propósito é trabalhar para isso”, adiantou.


Para atingir os objetivos a que se propõe, o emblema penafidelense vai ficar “com uma base forte do plantel da época anterior”.

“Esse foi, se calhar o primeiro ponto que nós, equipa técnica, pedimos à direção que fosse alcançado. Portanto, vamos ficar com uma base forte da época anterior e vamo-nos reforçar em alguns setores para tornar a equipa mais competitiva e com mais soluções, de modo a disputar um campeonato que vai ser muito difícil”, afirmou.


EquipaTecnicaTermas_2024.07.10

Para além de Pedro Monteiro, a equipa técnica do FC Termas de São Vicente será constituída por Pedro Martins (treinador adjunto) e Cristiano Teixeira (treinador de guarda-redes).