FUTEBOL: Treinador Filipe Mesquita troca Barrosas pelo Lixa [C/AUDIO]

FilipeMesquita_2019.11.27

Filipe Mesquita que, no último domingo, abandonou a liderança do Barrosas, é o novo treinador do FC Lixa

Tal como a Marcoense Fm adiantou na última segunda-feira, o técnico, de 42 anos, foi o escolhido para orientar o lanterna-vermelha da série 2 da Divisão de Elite AFP. Francisco Castro, que também transita de Barrosas, e Jorginho serão os adjuntos.

É o terceiro treinador da temporada no Senhor do Amparo. A época começou com To Jó no comando. Foi substituído por José Campos, que também não resistiu aos maus resultados.

Filipe Mesquita regressa a uma casa que bem conhece, onde já foi jogador, técnico da formação, diretor desportivo e treinador adjunto de Bock.

O técnico confessa-se entusiasmado e motivado com este novo projeto na carreira, mas sublinha que é também um desafio “perigoso”.


O Lixa está no último lugar do campeonato, com apenas 5 pontos em 13 jogos, sem qualquer triunfo averbado.

Filipe Mesquita acredita que pode retirar o clube do lugar incómodo em que se encontra na tabela, porque “há valor no plantel”, mas para atingir o objetivo a equipa precisará “de paz, de muita ambição e, acima de tudo, de reforços”.


Temos de reforçar num ou noutro setor. O plantel só tem 15 jogadores, o que é curto. Não precisamos das coisas para amanhã, mas sim para ontem, embora não seja fácil no imediato”, assume.

Filipe Mesquita esteve apenas um dia no desemprego. Abandonou no último domingo, por mútuo acordo, o comando técnico do Barrosas. Hoje assinou pelo emblema azul e branco.

Vai estrear-se ao leme do Lixa no próximo domingo, na deslocação ao reduto do Inter de Milheirós (Divisão de Honra), no jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça AFP.


O treinador acredita que “uma vitória pode afastar alguns fantasmas e devolver a confiança à equipa”.