FUTEBOL: Treinador do Raimonda em quarentena até quinta-feira [C/AUDIO]

Futebol_2020.03.16

Jorge Carneiro, treinador do Raimonda, está de quarentena até à próxima quinta-feira, depois de ter estado em contacto direto com alguns dos infetados pelo Covid-19 de uma fábrica de calçado de Lousada.

“Estive em contacto com um senhor que trabalha lá na empresa e que veio de Itália. Estive em contacto com ele, o que era normal, porque é o meu trabalho. Ele estava infetado e eu, e os meus colegas, tivemos de vir todos para quarentena”, explica.


O técnico do emblema pacense, em declarações à Marcoense Fm, garante que até agora está de perfeita saúde, não tendo revelado “grandes sintomas” de ter contraído a doença.

“Psicologicamente vamos um bocado abaixo, porque estamos habituados a fazer uma coisa e, de um momento para o outro, uma pessoa vê-se privada daquilo que gostamos de fazer”, confessa.


Jorge Carneiro admite que inicialmente sentiu “medo” quando foi informado da situação, porque “esteve muito próximo” dos colegas de trabalho. “Aos poucos foi-se habituando à ideia”, mas reconhece que, apesar da quarentena terminar na quinta-feira, continua de “coração nas mãos”.


Jorge Carneiro é técnico do Raimonda, clube do concelho de Paços de Ferreira, que milita na série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Assume que já sente “saudades do futebol” e de estar “em contacto com os atletas”. “Espero poder estar lá com eles o mais rapidamente possível. É lá que gosto de estar, mas tenho de esperar e ter fé que nada me vai acontecer”, conclui.