FUTEBOL: Sócios do Marco 09 aprovam criação de SAD e novo investidor quer clube na Liga 3 “na próxima época” [C/AUDIO]

NovoInvestidorMarco1_2024.07.08

O Marco 09 recebeu a autorização dos sócios para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com participação societária do clube encarnado. A decisão foi aprovada, sem votos contra e com duas abstenções, na Assembleia geral de segunda-feira, 8 de julho.

 

Na mesma reunião magna, o presidente da direção, Eduardo Felipe, foi mandatado para a constituição da futura SAD, que terá um capital social de 200 mil euros, com participação do Marco 09 em 20 por cento.

Na prática, o clube garantiu carta branca para avançar com o projeto de criação de uma SAD para gerir o futebol profissional, o que só acontecerá daqui a um ano, e, ao mesmo tempo, a entrada no imediato de um investidor externo, Joaquim Martins, empresário, natural de Felgueiras, e que recentemente vendeu a sua participação na AD Fafe.

O filho Luís Martins, que marcou presença na AG, acompanhado pelo irmão Miguel Martins, reconhece que a aposta no Marco 09 se deve ao facto do “estar bem estruturado e não apresentar dívidas”.

“Quando fomos contactados, começamos por pedir uma série de documentos para perceber a situação do cube. Todos os documentos nos foram apresentados, as certidões de não dívida, tanto às finanças como à segurança social, e constatamos que o clube está impecável e bem estruturado. Agora é reforçar o bom trabalho que tem sido feito nos últimos anos e impulsionar a equipa sénior para atingir os objetivos”, afirmou.


“O facto de isto ter sido aprovado , senti que estamos todos juntos, no mesmo barco e a rumar para o mesmo objetivo. O entusiasmo é total e ficamos extremamente contentes por esta decisão ter sido votada favoravelmente”, confessou.

AGMArco_2024.07.08

Luís Martins assume que o investimento será feito para colocar os marcoenses na Liga 3 já na próxima época.

“Temos uma paixão muito grande pelo futebol e por estes projetos. Foi-nos apresentado este e viemos arriscar num clube com alguma dimensão, de uma cidade grande, com um estádio lindíssimo, para na próxima época, se tudo correr bem, conseguirmos estar na Liga 3. Não estamos aqui para lutar pela manutenção. A nossa aposta é única e exclusivamente para rumar à Liga 3”, vincou.


O empresário admite que a construção do plantel já está em andamento há algumas semanas. Até ao momento, estão “19 atletas fechados”, faltando preencher “quatro ou cinco posições”.

Luís Martins promete “um plantel muito competitivo”, que começará “a ser apresentado aos sócios nos próximos dias”.


Até ao momento, o Marco 09 apenas anunciou seis renovações: o guarda-redes Zé Couto; os defesas Hugo Pereira, Manuel Pedro e Zé Diogo, o médio Marcelo Machado e o avançado Bruno Guimarães.

A equipa continuará a ser orientada por Nuno Pedro, um treinador da “total confiança” do empresário Luís Martins.

“Já demonstrou no ano passado e nas épocas anteriores que é um excelente treinador. É a nossa aposta, este ano, para a nossa equipa”, assegurou.

A pré-época do Marco 09 inicia na próxima sexta-feira, 12 de julho, com os habituais exames médicos. O trabalho de campo começa no dia 15, mas será realizada fora de portas, em Tuías e Soalhães.

O relvado do Estádio Municipal do Marco de Canaveses vai ser alvo de uma intervenção para melhorias, tanto no sistema de rega, como na relva, o que impedirá a sua utilização até ao arranque do campeonato.