FUTEBOL: Soalhães escolhe jovem Diogo Cunha para assumir o leme da equipa principal [C/AUDIO]

DiogoCunha2_2022.11.15

Diogo Cunha é o escolhido para substituir Álvaro Baldaia no comando técnico do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães.

O jovem, de apenas 25 anos, terá no emblema de Marco de Canaveses a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior. Por isso, Diogo Cunha agradece à direção do Soalhães a oportunidade que lhe foi concedida.

“Agradeço imenso a oportunidade que me estão a dar. É muito importante para mim. Estou muito feliz e encontro-me já a trabalhar para melhoria do clube. Com a idade que tenho é uma excelente oportunidade para demonstrar o meu valor”, disse.


Diogo Cunha assume a liderança do último colocado da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), apenas com um ponto amealhado em oito jogos. O treinador reconhece que tem pela frente uma tarefa muito complicada, mas acredita que pode ajudar a equipa “a escalar rapidamente na tabela classificativa”.


O técnico, natural do concelho de Amarante, propõe-se ainda “a fazer mais pontos do que na época transata”, admitindo ao mesmo tempo o reforço do plantel. No entanto, “se tiver que vir alguém, terá que vir para acrescentar valor”, sublinha.


Diogo Cunha desempenhava funções de adjunto no Grupo Desportivo de São Tiago de Pinheiro, clube do concelho de Felgueiras, que milita na 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. Nas duas temporadas anteriores orientou equipas de formação do Pêro Pinheiro e do Bragadense, na Associação de Lisboa.

A estreia ao leme do Soalhães está agendada para o próximo domingo, às 15:00, na casa do líder Rans, adversário que soma por vitórias os jogos disputados esta época no campeonato.