FUTEBOL: São Lourenço Douro apurado para meias-finais da Divisão Honra AF Porto [C/AUDIO & VIDEO]

SLourencoDouro_2021.06.17

O São Lourenço do Douro está qualificado para as meias-finais da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa do concelho de Marco de Canaveses deixou o Lavrense pelo caminho, após um triunfo, por 6-5, nas grandes penalidades, na partida dos ¼ de final, disputada na Academia Jaime Pacheco, em Lordelo.

No final do tempo regulamentar o encontro estava empatado a uma bola, tendo os dois golos sido apontados após o intervalo. O conjunto de Matosinhos inaugurou o marcador, por intermédio de Zidane. Gato restabeleceu a igualdade para os verde e brancos.

Na lotaria dos penáltis, o guarda-redes do São Lourenço do Douro, Saná, foi decisivo para a obtenção do triunfo.

“Merecíamos muito esta passagem, pelo que nós trabalhamos durante a época toda, pela forma como estivemos nos primeiros lugares em todas as fases do campeonato. Tenho muito orgulho nesta equipa”, afirmou Ricardo Barros, técnico do clube marcoense.


O São Lourenço do Douro vai defrontar o Alfenense nas meias-finais. O emblema de Alfena derrotou o Valonguense, também nos penáltis, após um nulo nos noventa minutos.

Na outra meia-final, vão defrontar-se Águias de Eiriz e Folgosa da Mais, que afastaram Nun’Álvares e Leça do Balio, respetivamente.

As duas partidas estão agendadas para o próximo domingo, às 17:00.