FUTEBOL: Rui Ferreira deixa comando técnico do FC Felgueiras

RuiFerreira_2021.03.29

O FC Felgueiras anunciou a saída de Rui Ferreira do comando técnico da equipa principal, que milita na série B do Campeonato de Portugal (CdP).

O treinador, de 48 anos, deixa o clube azul grená para suceder a Filipe Rocha na liderança do Feirense, vice-líder da II Liga.

“Aquando da sua contratação, uma das condições era a de que, surgindo a oportunidade de treinar num dos campeonatos profissionais, ficaria livre. Essa oportunidade surgiu e Rui Ferreira não pôde dizer que não a esse salto na sua carreira de treinador”, explicou a direção felgueirense, em comunicado publicado nas redes sociais.

Na mesma nota, o FC Felgueiras “deseja a melhor sorte do mundo” ao treinador e “agradece todo o trabalho desenvolvido” ao longos dos últimos meses.

Recorde-se que Rui Ferreira chegou a Felgueiras em novembro do ano passado, para ocupar o lugar deixado vago por Nuno Andrade. Em 12 jogos, somou cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Deixa o clube a duas jornadas do fim da fase regular, no quinto posto da tabela classificativa, com 25 pontos, em zona de apuramento para a fase de acesso à III Liga.

O FC Felgueiras revelou ainda que “nas próximas horas” será anunciado o sucessor de Rui Ferreira, uma “solução que vinha sendo pensada para esta hipótese”.

O novo técnico azul grená terá como tarefa qualificar a equipa para a nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Nos dois jogos que restam, o FC Felgueiras vai defrontar adversários diretos na tabela.

No sábado, recebe o Berço, a partir das 16:00. Na derradeira jornada, desloca-se a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave, partida agendada para 10 de abril, às 10:45.