FUTEBOL: Renato Coimbra troca Amarante FC por Lusitânia de Lourosa

RenatoCoimbra_2024.06.15

O Lusitânia de Lourosa oficializou este sábado, 15 de junho, a contratação do amarantino Renato Coimbra. O técnico, de 47 anos, que orientou o Amarante FC nas duas últimas épocas vai estrear-se na Liga 3.

 

Renato Coimbra, que sucede a Jorge Pinto, que rumou à AD Fafe, é anunciado no Lusitânia de Lourosa apenas cinco dias depois de ter conduzido o Amarante FC ao título de campeão do Campeonato de Portugal, ao vencer o Vitória de Setúbal, por 3-0, na final da prova, disputada no Estádio do Jamor.

O emblema filiado na Associação de Futebol de Aveiro esteve muito perto de garantir a promoção à II Liga – acabou por ser eliminado pelo Feirense no ‘play-off’ -, mas os dirigentes do Lusitânia de Lourosa continuam bastante empenhados em colocar, pela primeira vez na história, o clube nas competições profissionais e a escolha para a sucessão a Jorge Pinto recaiu no técnico, natural de Amarante.

Renato Coimbra vai estrear-se na Liga 3, depois de duas temporadas de sucesso ao leme do conjunto alvinegro.

RenatoCoimbra01_2024.05.28

O treinador comandou anteriormente: FC Alpendorada, clube com o qual também se sagrou Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), em 2021/2022, GCD Vila Caiz, AD Baião, AR Padronelo FC e Mondinense FC.

Atualmente, encontra-se a tirar o curso UEFA A (Grau III), que decorre em Quiaios.