FUTEBOL: Renato Coimbra não garante continuidade no Amarante FC: “O futuro a Deus pertence” [C/AUDIO]

REnatoCoimbra2_2024.06.10

Renato Coimbra não garante que vai ser o treinador do Amarante FC, na próxima temporada, na estreia na Liga 3.

 

Após a conquista do título de campeão do Campeonato de Portugal, esta segunda-feira, 10 de junho, o técnico, de 47 anos, foi questionado sobre o a possibilidade de se manter ao leme do conjunto alvinegro em 2024/2025. Na resposta, Renato Coimbra não se comprometeu sobre o futuro.

“O futuro a Deus pertence. Sinceramente, neste momento, não consigo responder a essa questão. Sinto que há vontade do Amarante. Eu também tenho sempre vontade, porque sou de Amarante. Mas agora não consigo responder a essa questão”, afirmou, em declarações ao Canal 11.


Renato Coimbra chegou ao comando técnico do Amarante FC na época passada. Apurou a equipa para a fase de subida à Liga 3, mas falhou a promoção na última jornada, objetivo que concretizou esta temporada, juntando ainda o título de campeão do Campeonato de Portugal, conquistado na final disputada no Estádio Nacional, com um triunfo, por 3-0, sobre o Vitória de Setúbal.

O treinador, natural de Amarante, comandou anteriormente: FC Alpendorada, clube com o qual também se sagrou Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), em 2021/2022, GCD Vila Caiz, AD Baião, AR Padronelo FC e Mondinense FC.

Atualmente, encontra-se a tirar o curso UEFA A (Grau III), que decorre em Quiaios.