FUTEBOL: Renato Coimbra diz “adeus” ao Amarante FC e deve rumar ao Lusitânia de Lourosa

RenatoCoimbra_2024.06.13

Renato Coimbra não vai orientar o Amarante FC na Liga 3. Num curto comunicado, publicado esta quinta-feira, 13 de junho, na redes sociais, o clube alvinegro anunciou o fim da ligação entre as partes “por decisão do treinador”.

 

“A direção do Amarante FC vem por este meio informar que por decisão do treinador Renato Coimbra, este não continuará no Amarante FC na próxima época”, diz a referida nota, onde se agradece ainda “o trabalho desenvolvido ao longo da última época”.

Chega assim ao fim uma ligação de dois anos entre Amarante FC e Renato Coimbra.

O treinador, de 47 anos, chegou ao comando dos amarantinos em maio de 2022. Na temporada anterior, apurou a equipa para a fase de subida à Liga 3, mas falhou a promoção na última jornada, objetivo que concretizou esta época, juntando ainda o título de campeão do Campeonato de Portugal, conquistado na final disputada no Estádio Nacional, na passada segunda-feira, com um triunfo, por 3-0, sobre o Vitória de Setúbal.

Renato Coimbra, que se encontra a tirar o curso UEFA A (Grau III), que decorre em Quiaios, vai rumar a outras paragens. O jornal ‘A Bola’ noticia, esta quinta-feira, que é o nome escolhido para orientar o Lusitânia de Lourosa, da Liga 3.

De acordo com a mesma fonte, o técnico esteve “em conversações” com a UD Oliveirense da II Liga, mas optou pelo Lourosa, o projeto que “mais seduziu Renato Coimbra”.

O emblema filiado na Associação de Futebol de Aveiro esteve muito perto de garantir a promoção à II Liga – acabou por ser eliminado pelo Feirense no ‘play-off’ -, mas os dirigentes do Lusitânia de Lourosa continuam bastante empenhados em colocar, pela primeira vez na história, o clube nas competições profissionais e a escolha para a sucessão a Jorge Pinto (entretanto já apresentado pelo Fafe) recaiu no técnico, natural de Amarante.