FUTEBOL: Presidente do Amarante confiante na qualificação para a fase acesso à III Liga [C/AUDIO]

Amarante_2021.03.19

O presidente do Amarante FC, António Costa, está convencido que a equipa principal vai garantir o apuramento para a fase de acesso à III Liga.

A duas jornadas do fim da fase regular da série C do Campeonato de Portugal, a formação alvinegra ocupa o quinto posto da tabela, com 21 pontos, apenas a dois de distância de carimbar a passagem ao ‘play-off’ de subida à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arranca na próxima temporada.

“O nosso objetivo, desde o principio, foi ficar nos cinco primeiros lugares. Estamos a dois pontos de o conquistar. Estou confiante que o vamos conseguir, para depois lutar para tentar subir à III Liga”, confidenciou António Costa.


O Amarante FC vai defrontar o Paredes, em casa, no dia 3 de abril. Na derradeira ronda, agendada para 11 abril, deslocam-se a Leça da Palmeira.

António Costa assume que “o objetivo é ganhar já o jogo com o Paredes” e evitar deixar a decisão da qualificação para a última jornada, frente ao Leça, adversário que, nesta altura, está na discussão pela liderança da prova.

O presidente do conjunto amarantino aproveitou ainda para elogiar o trabalho que está a ser desenvolvido pelo técnico Pedro Reis. “É um ótimo treinador, uma ótima pessoa e gosta muito do Amarante”, concluiu.