FUTEBOL: Penafidelense Abel Ferreira conquista Taça do Brasil pelo Palmeiras [C/AUDIO]

AbelFerreira_2021.03.07

O Palmeiras, treinado pelo penafidelense Abel Ferreira, conquistou a Taça do Brasil de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Grêmio, em jogo da segunda mão da final, disputado no Allianz Parque, em São Paulo.

Depois do triunfo por 1-0 no confronto inicial, em Porto Alegre, o Palmeiras voltou a impor-se, com golos de Wesley, aos 53 minutos, e Gabriel Menino, aos 84, assegurando pela quarta vez a conquista da Taça do Brasil, que tinha erguido pela última vez em 2015.

Abel Ferreira chegou o Palmeiras nos oitavos de final do torneio. Eliminou o Red Bull Bragantino, o Ceará e o América-MG até chegar à final e vencer o Grémio nas duas mãos. Com Abel, a equipa venceu cinco jogos e empatou dois, uma trajetória invicta até o título.

A competição era a última em aberto no calendário 2020 do futebol brasileiro. Tal qual Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, Abel Ferreira fechou sua primeira época no Brasil com dois títulos: um continental (a Taça dos Libertadores) e um nacional. Antes de chegar ao Palmeiras, o treinador não tinha títulos como técnico profissional.

“Os grandes vencedores são os jogadores, porque eles conquistaram três títulos. Ajudaram-me a ganhar dois. É bom que eles continuem com esta ambição de querer ser melhor todos os dias, em todos os treinos e em todos os jogos para depois sermos recompensados com estes trofeus, fruto de todo o trabalho. Estou feliz e com a sensação de dever cumprido”, afirmou o treinador, natural do concelho de Penafiel, após a partida.


Pepê, jogador do Grémio que vai reforçar o FC Porto 2020/21, foi titular, acabando substituído aos 61 minutos.

Com este triunfo, o emblema de São Paulo assegurou também a presença na Supercopa do Brasil, agendada para 11 de abril, diante do Flamengo, vencedor do Brasileirão.

Por ter vencido a Libertadores, o Palmeiras estará também na Recopa Sul-Americana, onde vai defrontar os argentinos do Defensia y Justicia, a 7 e 14 de abril.