FUTEBOL: Penafidelense Abel Ferreira conduz Palmeiras ao título de campeão no Brasil [C/AUDIO]

AbelFerreira_2022.11.03

Depois de ter vencido duas Taças Libertadores, uma Taça do Brasil e uma Recopa sul-americana, o treinador Abel Ferreira, natural do concelho de Penafiel, sagrou-se agora campeão brasileiro.

Abel Ferreira festejou o título ainda antes de entrar em campo, dado que beneficiou da derrota do Internacional de Porto Alegre no terreno do América Mineiro, por 1-0. No entanto, o Palmeiras não facilitou e goleou, em casa, o Fortaleza, por 4-0.

O treinador penafidelense conquistou o troféu que lhe faltava, aos comandos do Palmeiras. Em três épocas, venceu duas Libertadores consecutivas, uma Supertaça Sul-Americana, uma Taça do Brasil, levando agora a equipa ao lugar de campeão do Brasileirão.

Ainda assim, Abel Ferreira confessa que ainda não está totalmente satisfeito com aquilo que já arrecadou ao leme do emblema de São Paulo.

“É difícil satisfazer-me com aquilo que já ganhei. Estou sempre a pensar como é que vamos arranjar uma estratégia para motivar e de mobilizar toda esta gente, porque ninguém ganha sozinho, para continuar a ganhar. Não sei se em mais grupo algum vamos encontrar o que criámos aqui dentro, que não se vê, mas se sente”, afirmou, em conferência de imprensa.


A equipa de Abel Ferreira dominou todo o campeonato e já há algumas jornadas que se previa este desfecho.

Apesar de ter contrato até 2024, Abel poderá deixar o clube. O técnico penafidelense tem sido apontado como um dos candidatos a suceder a Tite na seleção brasileira. Nunca um treinador estrangeiro treinou o escrete.

Além de Abel, a equipa técnica do Palmeiras conta com mais quatro portugueses: Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa.