FUTEBOL: Pedro Vilaça regressa ao comando técnico do Lousada: “O meu objetivo é ganhar já ao Marco” [C/AUDIO]

PedroVilaca_2022.11.11

Pedro Vilaça é novo treinador da equipa principal da Associação Desportiva de Lousada. O técnico, de 45 anos, regressa a um clube onde já conquistou duas subidas de divisão. Estreia-se este sábado, em Marco de Canaveses.

A AD Lousada anunciou, esta sexta-feira, que Pedro Vilaça foi o eleito da direção liderada por Sandro Sousa para ocupar a vaga deixada em aberto com a saída de Marcos Nunes.

O técnico regressa ao emblema rubro-negro, que já tinha representado entre 2016 e 2019, apenas com um curto interregno no inicio da temporada 2017/2018, quando assumiu o leme do Tirsense. Nessa mesma época conduziu o Lousada na subida da Divisão de Honra à Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Em 2016/2017, levou o clube da 1ª Divisão à Honra.

Pedro Vilaça assume que está de volta a um clube que lhe “diz muito”, tendo como objetivo “ganhar já ao Marco”, o próximo desafio do conjunto lousadense, agendado para este sábado, na casa da equipa que orientou na temporada passada.

“O meu objetivo é ganhar o próximo jogo e assim será todas as semanas. Tentarei preparar a equipa da melhor forma possível para vencer o jogo seguinte. Depois, a classificação será um reflexo daquilo que formos capazes, ou não, de fazer”, afirmou.


O Lousada não tem sido feliz intramuros, tendo perdido quatro dos cinco jogos realizados, esta época, na condição de visitado. Pedro Vilaça admite que essa é uma situação que vai “tentar mudar”, considerando que para tal dispõe de “um plantel com muita qualidade”.

“Conheço a maior parte dos jogadores bastante bem, o que é normal. O plantel não sofreu muitas alterações. Na época passada, ao serviço do Marco, defrontei o Lousada por cinco vezes”, lembrou, garantindo ainda que não pretende reforçar o grupo de trabalho “a não ser que saiam alguns jogadores”.


“Se sair alguém poderemos ter que pensar em colmatar essa saída, se acharmos necessário. O plantel é composto por 23 jogadores, todos eles nos dão garantias e esses é que são o meu foco e os meus reforços”, vincou.

A estreia de Pedro Vilaça ao leme do Lousada está agendada já para este sábado (18:30), frente ao Marco-09, coincidentemente no reduto de um adversário que comandou durante a última época.


“É um clube que respeito muito e é um jogo que não me é indiferente. É uma casa onde fui sempre muito bem tratado, onde tenho muitos amigos, mas vou com o intuito de ganhar, porque neste momento é o Lousada que represento”.

EquipatecnicaLousada2_2022.11.11

Nelinho Silva, Nuno Penetro, Valter Miranda e Carlos Sousa completam a nova equipa técnica do Lousada, atualmente sétimo classificado da Série 2 da Divisão Elite AF Porto, com 13 pontos amealhados.