FUTEBOL: Pedro Pontes assume comando técnico do Nun’Álvares [C/AUDIO]

PedroPontes02_2021.11.25

Pedro Pontes é o sucessor de João Rodrigues no comando técnico do Nun’Álvares. O treinador, de 41 anos, que nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Castêlo Maia, foi o escolhido para recolocar o clube do concelho de Paredes na rota do “play-off” de promoção.

Nas redes sociais, o presidente do Nun’Álvares, Ricardo Costa, revelou que Pedro Pontes foi a “primeira opção”, por possuir “o perfil” desejado pela direção do clube, garantindo ao mesmo tempo que foi “o único treinador” contactado tendo em vista a sucessão a João Rodrigues.

Pedro Pontes confessa que tem “expetativas ambiciosas” para o novo desafio da carreira, à frente de um emblema “com pergaminhos” na Divisão de Honra, que “tem feito sempre bons campeonatos” e que “tem aspirações” de ainda poder alcançar um dos lugares de acesso à fase de subida.


Nesta altura, o Nun’Álvares ocupa o sétimo posto da tabela classificativa, com 14 pontos, seis de atraso para o Roriz, segundo posicionado, e 16 para o líder São Lourenço do Douro.

Pedro Pontes reconhece que a equipa de Marco de Canaveses já está “muito distante”, mas acredita que “o segundo lugar ainda está em aberto”, considerando que herdou um plantel com capacidade suficiente para atingir esse objetivo.

“Por vezes, quando existe estas mudanças a meio da temporada, não quer dizer que o plantel não seja bom e que não esteja a fazer o possível. Sabemos também que o Nun’Álvares estava com alguns jogadores lesionados desde o inicio da época, que estão a voltar a conta gotas. É um plantel bom para esta divisão, que poderá sofrer algumas alterações. Não é essa a intenção, vamos trabalhar com os jogadores que temos e o mais à frente veremos”, revelou.


O novo técnico do emblema do concelho de Paredes tem estreia marcada para domingo, na receção ao Salvadorense. Pedro Pontes quer “entrar a ganhar”, frente a um adversário que “merece muito respeito e que está numa situação algo incómoda na tabela”.

“Vamos ter de demonstrar dentro de campo que somos melhores do que eles, porque no futebol não adianta nada dizermos que temos os melhores jogadores ou as melhores condições e depois, nos noventa minutos, não conseguirmos mostrar que somos mais fortes e que temos mais qualidade do que o nosso adversário”.


Pedro Pontes, que conta no currículo com passagens por Castêlo Maia, FC Alpendorada, Folgosa Maia e Bougadense, chega a Recarei acompanhado pelo adjunto Hélder Rocha. Pedro Silva, Jorge “Xaneto” e Tiago Sousa transitam da anterior equipa técnica.