FUTEBOL: Paredes visita Leça da Palmeira nos oitavos de final da Taça de Portugal

Paredes_2021.11.25

O União de Paredes vai deslocar-se a Leça da Palmeira para defrontar a equipa local nos oitavos de final da Taça de Portugal, que terá como jogo cartaz o clássico entre FC Porto e Benfica.

O sorteio, realizado esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou o embate entre os dois sobreviventes do Campeonato de Portugal (CdP) na prova. O Paredes, que nas eliminatórias anteriores deixou pelo caminho o Académico de Viseu (II Liga) e o Torrense (Liga 3), desloca-se ao reduto do Leça FC, que afastou os primodivisionários Arouca e Gil Vicente.

A equipa do concelho de Matosinhos ocupa, nesta altura, o segundo posto da Série C do CdP, com apenas uma derrota sofrida em cinco jogos, enquanto a formação paredense está instalada no quarto lugar da Série B, também com dez pontos amealhados em seis jornadas.

O conjunto comandado por Eurico Couto é o resistente da região na prova, depois de Paços de Ferreira e Penafiel terem sido afastados na eliminatória anterior.

O sorteio ditou ainda o confronto entre FC Porto e Benfica, que será jogado no Estádio do Dragão. Esta será a 36ª vez que dragões e águias medem forças na prova rainha do futebol português.

O Sporting deslocar-se-á ao recinto do Casa Pia, enquanto o detentor do troféu, o Braga, vai ao Vizela.

Os encontros da quinta eliminatória disputam-se poucos dias antes do Natal, a 21, 22 e 23 de dezembro.