FUTEBOL: Maureles FC volta a sagrar-se campeão da LIMFA após “jejum” de 13 anos [C/AUDIO]

Maureles01_2024.06.09

O Maureles FC é novo campeão da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA). A formação canarinha carimbou o título, este domingo, 9 de junho, após uma vitória, por 4-0, no reduto do Carvalhosa, no encontro da 17.ª e penúltima jornada da prova.

 

O Maureles FC necessitava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar. No entanto, não facilitou e venceu de forma esclarecedora, com golos de Renato Magalhães, que bisou, Leonel Teixeira e Paulo Mendes.

Maureles02_2024.06.09

A equipa maurelense volta a ganhar um troféu, que lhe escapava há 13 anos, ou seja, desde a temporada 2010/2011.

O treinador Ricardo Pereira considera que o segredo para o êxito alcançado foi “a união do grupo de trabalho” que diz ser “exemplar”.


“Tenho um grande orgulho deste plantel, que é fantástico. Sinto-me orgulhoso por ter um grupo como este, exemplar. Perdemos bons jogadores, que tiveram de sair por motivos pessoais, mas conseguimos compensar essas perdas. O segredo para o sucesso foi a união do grupo, depois o talento veio ao de cima”, explicou.

Maureles03_2024.06.09

O técnico ressalva ainda que este título “significa muito” para o clube, para os adeptos e para a população de Maureles.

“É uma localidade pequena, mas bastante unida. A nossa massa associativa ajuda muito o clube, porque sem eles isto não era possível. É um título muito importante para nós e para uma direção que todos os fins de semana faz um trabalho fantástico”, sublinhou.


Ricardo Pereira desvendou ainda que vai permanecer no comando técnico do Maureles FC na próxima temporada, prometendo lutar “por todos os títulos”, a começar “pela Supertaça”.


Após o final do jogo em Carvalhosa, a comitiva do Maureles FC foi recebida na Câmara Municipal do Marco de Canaveses pelo vereador com o pelouro do desporto, Pedro Pinto.