FUTEBOL: Marcoense Miguel Leal regressa ao comando do Cova da Piedade

MigueLeal_2021.03.22

O marcoense Miguel Leal foi anunciado, esta segunda-feira, como novo técnico do Cova da Piedade, antepenúltimo classificado da II Liga portuguesa de futebol.

O treinador, de 55 anos, que que estava sem clube desde que deixou o Varzim no inicio de janeiro, onde esteve apenas durante seis jornadas, regressa a um clube que orientou em 2018/19.

Miguel Leal chega ao conjunto de Almada com objetivo de garantir a permanência no segundo escalão do futebol nacional.

“A exemplo da primeira passagem pelo clube, em 2018/19, onde assegurou a manutenção, voltamos a endereçar votos de sucesso ao ‘mister’, com o desejo e a premissa de que todos os nossos objetivos sejam cumpridos”, escreveu o emblema da margem sul do Tejo nas redes sociais.

O técnico, natural do concelho de Marco de Canaveses, sucede no cargo a Mário Nunes, que não resistiu aos maus resultados, tendo amealhado apenas uma vitória e sete pontos em 10 jogos.

Miguel Leal será o quarto treinador do Cova da Piedade esta época, depois de Toni Pereira ter saído em dezembro, por motivos familiares, e de Ricardo Aires ter assegurado interinamente o comando da equipa, durante três jornadas, até à chegada de Mário Nunes.

O Cova da Piedade ocupa o 15º lugar na classificação da II Liga, com mais dois pontos do que o Varzim e o FC Porto B, que ocupam atualmente os lugares de despromoção ao Campeonato de Portugal.