FUTEBOL: Marcoense Gonçalo Cardoso é reforço do Basileia [C/AUDIO]

GoncaloCardoso_2021.01.30

O marcoense Gonçalo Cardoso vai jogar nos suíços do Basileia por uma época e meia, até 2022, por empréstimo dos ingleses do West Ham, anunciaram, no sábado, os dois clubes nos respetivos sites oficiais.

O central, de 20 anos, por quem o West Ham pagou três milhões de euros ao Boavista em 2019, não realizou qualquer jogo pela equipa principal dos ‘hammers’, limitando-se a participar em partidas das equipas de sub-21 e sub-23 dos londrinos.

O jogador, natural do concelho de Marco de Canaveses, confessou que ficou “muito feliz” quando tomou conhecimento do interesse do Basileia, que considera ser “um grande clube”.

Em declarações ao canal do emblema suiço, Gonçalo Cardoso definiu-se como um jogador “focado, concentrado e agressivo”, que gosta de “construir com bola no pé a partir de trás”, assim como de “duelos aéreos”.


“Estou muito entusiasmado por estar aqui, ansioso por começar a trabalhar, ajudar a equipa e, claro, jogar”,

Depois de passagens por FC Marco e FC Penafiel, o internacional sub-20 português concluiu a formação no Boavista, tendo-se estreado pela equipa principal dos ‘axadrezados’ em 2018/19.

O Basileia, que é treinado pelo antigo médio internacional suíço Ciriaco Sforza, ocupa o segundo lugar do campeonato helvético, com menos seis pontos do que o líder e tricampeão Young Boys.