FUTEBOL: Marcoense Diogo Rúben acerta renovação com o AC Croca

DiogoRuben_2024.06.03

O marcoense Diogo Rúben vai continuar a comandar a equipa sénior do AC Croca, na próxima temporada, na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

 

Através de uma publicação, nas redes sociais, o emblema do concelho de Penafiel anunciou a renovação com o jovem treinador, de 29 anos, e com os adjuntos Valter Couto e Gonçalo Cerqueira.

“A Direção do Atlético Clube de Croca informa todos os sócios e simpatizantes do clube que chegou a acordo para a renovação do treinador Rúben Diogo. Esta ligação prolonga-se por mais uma temporada, depois de um trabalho sensacional na sua época de estreia”, diz a referida nota.

Depois de quatro época consecutivas ao serviço do GD Livração, onde se estreou como treinador principal de uma equipa sénior, Diogo Rúben mudou-se no inicio da temporada 2023/2024 para o AC Croca e conduziu a equipa ao segundo lugar da Série 4 da 2.ª Divisão da AF Porto, tendo sido superada apenas pelo vizinho Termas de São Vicente B.

Em 30 jogos no campeonato, a formação penafidelense somou 62 pontos, fruto de 19 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas.

Na nova época, o AC Croca vai disputar a 1.ª Divisão, que passará a ser o patamar mais baixo das provas da associação portuense, devido à reformulação dos quadros competitivos, que vai ser implementada no inicio da época 2024/2025.