FUTEBOL: Marco-09 vence na receção ao Aliados de Lordelo e reforça liderança na Divisão Elite AFP [C/AUDIO]

MarcoAliados_2022.11.26

O Marco-09 reforçou a liderança na Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto encarnado venceu na receção ao Aliados de Lordelo, por 2-0, na partida que abriu a 12ª jornada da prova, no sábado, e ampliou para quatro pontos a diferença para o segundo lugar.

No duelo entre os dois primeiro classificados da tabela, o Marco-09 entrou melhor no jogo e chegou cedo à vantagem, com um golo de Alisson, aos sete minutos.

Até ao intervalo, o conjunto encarnado foi superior, mas na segunda metade o Aliados de Lordelo tomou conta das operações e, por diversas vezes, esteve perto da igualdade. No entanto, foi a formação orientada por Bock quem voltou a marcar, por intermédio de Abdoul Barri, no último lance do desafio.

O técnico do Marco reconheceu que, pelo que fez na segunda parte, “o Aliados de Lordelo merecia o empate”.


“Este resultado, 2-0, é uma excelente vitória dos meus jogadores, mas se o Aliados de Lordelo tivesse empatado não era surpresa. Aliás, por aquilo que o Aliados fez na segunda parte, penso que o resultado mais justo era o empate. Felizmente, soubemos sofrer e matámos com o 2-0 no último minuto”, admitiu Bock.

Calica Moreira, treinador do Aliados de Lordelo, também considerou que a divisão de pontos se ajustava melhor ao que se passou em campo e lamentou a má entrada na partida.


“Entramos mal no jogo e nos primeiros vinte minutos não estivemos à nossa altura. A partir daí equilibramos e na segunda parte fomos superiores e estivemos sempre por cima no jogo. No final, o resultado justo seria o empate. Estou muito orgulhoso por aquilo que os meus jogadores fizeram a partir dos vinte minutos.”, afirmou.

Com esta vitória, o Marco-09 consolidou o primeiro posto da tabela, com 32 pontos, quatro de vantagem sobre o Aliados de Lordelo.

Na próxima jornada, agendada para domingo, os encarnados deslocam-se a Vila Caiz, enquanto os lordelenses recebem o Barrosas.