FUTEBOL: Marco-09 vence Lousada do dérbi regional da Divisão Elite AF Porto [C/AUDIO]

MArco_Lousada_2021.12.02

O Marco-09 derrotou o Lousada, por 2-1, no dérbi regional da 14ª jornada da Série 4 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado na quarta-feira.

A equipa encarnada colocou-se em vantagem, aos 32 minutos, com um golo apontado por Pepe, na sequência de um pontapé decanto, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, a formação rubro-negra restabeleceu a igualdade, aos 64 minutos, por intermédio de Moreno. No entanto, já perto do final do encontro, Gildo saltou do banco para selar o triunfo do Marco-09.

Pedro Vilaça reconheceu que o conjunto marcoense não esteve ao nível de outras ocasiões”. “No entanto, ás vezes também é preciso um bocadinho de sorte e acho que isso foi bem patente em vários momentos. Acabamos por vencer o jogo, que era o mais importante”, salientou o técnico do Marco-09.


Marcos Nunes, treinador do Lousada, considerou que perdeu aquela que foi a “melhor” equipa em campo.

“Fomos melhores neste jogo, tivemos as despesas do jogo, tivemos mais posse de bola, masi oportunidades, mas o Marco foi mais eficaz. O futebol é mesmo assim. Acabou por ganhar o Marco, que também fez pela vida e defendeu bem. Mas penso que, no global, fomos melhores”, disse.


Com este triunfo, o Marco-09 ascendeu ao terceiro lugar da tabela, com 23 pontos, os mesmos do Sousense, que tem um jogo a menos. O Lousada é sexto posicionado, com 17 pontos.