FUTEBOL: Marcelo Machado reforça meio-campo do Marco 09

MarceloMachado_Original_2024.01.16

O Marco 09 anunciou, esta terça-feira, 16 de janeiro, mais um reforço para o que resta da época na Série B do Campeonato de Portugal. Marcelo Machado engrossa o leque de opções do técnico Nuno Pedro.

 

O centro-campista, de 24 anos, ingressa no clube encarnado proveniente do Anadia, da Liga 3, clube atualmente orientado pelo ex-técnico do Marco 09, Pedro Barroso.

O brasileiro, que atua preferencialmente a médio defensivo, também pode ser utilizado como defesa-central.

Marcelo Machado chegou a Portugal em 2017/2018, oriundo do Red Bull Brasil, para integrar o plantel dos sub-19 do FC Vizela. Foi depois, nas duas temporadas seguintes, emprestado aos sub-23 do Vitória de Guimarães e ao Juventude de Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal.

Em 2020/21, regressou ao FC Vizela, então na II Liga, tendo sido posteriormente cedido ao Oliveira do Hospital, da Liga 3. Em 2022/2023, atuou no Montalegre, ainda por empréstimo dos vizelenses. Esta temporada, foi contratado pelo Anadia, onde foi utilizado em 15 jogos, com um golo marcado.

Marcelo Machado reencontra no Marco 09 alguns ex-companheiros. Já partilhou balneário com Assis Júnior no Juventude de Pedras Salgadas, com Adílio Varela no Oliveira do Hospital e com Bruno Guimarães no Montalegre.

Marcelo Machado é o segundo reforço anunciado pelo emblema encarnado no espaço de uma semana, depois do defesa-central Diogo Nunes, ex-Felgueiras, que já fez a estreia no passado domingo, 14 de janeiro, na vitória caseira (3-1) sobre o Valadares Gaia.

O médio brasileiro já poderá ser opção para o treinador Nuno Pedro, no próximo domingo, na deslocação a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar, no encontro da 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.