FUTEBOL: Manuel Leitão anuncia saída do comando técnico do FC Paços de Gaiolo

ManuelLeitao_2024.06.05

Manuel Leitão não vai continuar a orientar a equipa sénior do FC Paços de Gaiolo na próxima temporada. Foi o próprio treinador quem o revelou, através de uma publicação nas redes sociais.

 

Manuel Leitão, que chegou ao comando técnico do emblema do concelho do Marco de Canaveses em outubro de 2021, anuncia o fim de uma ligação de “duas épocas e meia” ao FC Paços de Gaiolo e agradece a todos aqueles que o acompanharam durante este período.

“Despeço-me deste clube depois de duas épocas e meia como treinador, onde me receberam muito bem do princípio ao fim, com pessoas sérias e cumpridoras. Resta-me agradecer a todos os que estiveram comigo durante este tempo”, escreveu.

“Ao presidente, Valdemar Pinto Sousa, ao António Pinto, José Barbosa, Ricardo Sousa, Gorete Soares, Leandro Marques, Lúcia Pinto, entre tantos outros, que estiveram sempre comigo nos bons e maus momentos”, acrescentou.

O treinador, de 48 anos, deixou ainda um “obrigado especial” a todos os jogadores que passaram este tempo no clube e ao Carlos Alexandre, que cumpriu “duas funções em simultâneo (jogador e treinador) e que foi muito importante com a sua experiência”.

Manuel Leitão deixou ainda “uma palavra para os adeptos, que foram fantásticos no apoio que deram em todos os jogos”.

A direção do FC Paços de Gaiolo, liderada por Valdemar Pinto, terá agora de procurar novo técnico para a temporada 2024/2025.

Na nova época, a equipa azul e branca vai disputar a 1.ª Divisão, que passará a ser a denominação do patamar mais baixo das provas da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), devido à reformulação dos quadros competitivos.

Em 2023/2024, o FC Paços de Gaiolo terminou no sexto lugar da 2.ª Divisão AF Porto. Em 30 jogos, somou 53 pontos, fruto de 17 vitórias, dois empates e 11 derrotas.