FUTEBOL: José Carlos Reis deixa comando técnico do GDCSS Castelões

JoseCarlosReis_2024.06.11

O GDCSS Castelões anunciou, na terça-feira, 11 de junho, que o treinador José Carlos Reis não vai permanecer ao leme da equipa sénior na próxima temporada.

 

Através de um curto comunicado, o emblema do concelho de Penafiel revelou que o técnico, de 31 anos, “já não se encontra ao serviço do clube” e agradece “o empenho e dedicação” demonstrado ao longo dos últimos seis meses.

Os adjuntos Nuno Costa e Pedro Ribeiro também deixam o clube.

José Carlos Reis assumiu o comando técnico do GDCSS Castelões no final de novembro, tendo substituído o irmão André Reis, que rumou ao Várzea do Douro.

O jovem treinador comandou a formação penafidelense em 21 jogos, tendo obtido 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O GDCSS Castelões, que chegou a estar na luta pelo primeiro lugar, claudicou nas últimas jornadas e terminou a Série 4 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) no 4.º posto da tabela, com 58 pontos somados em 30 jogos. Na nova época, devido à reformulação dos quadros competitivos, o clube do concelho de Penafiel vai disputar a 1.ª Divisão.

José Carlos Ribeiro teve no GDCSS Castelões a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior, depois de nos últimos anos ter exercido as funções de adjunto e de preparador-físico na equipa técnica de Renato Coimbra, no FC Alpendorada e no Amarante FC.