FUTEBOL: João Rodrigues mantém-se ao leme do Nun’Álvares na nova época [C/AUDIO]

JoãoRodrigues_2020.04.28

João Rodrigues vai orientar o Nun’Álvares na temporada 2020/2021. O clube de Recarei vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico, de 33 anos, chegou ao emblema do concelho de Paredes no passado mês de março, para substituir Eduardo Moreira, mas não chegou a estrear-se, já que o campeonato foi interrompido devido à pandemia da Covid-19.

Ainda assim, a direção do Nun’Álvares decidiu manter a aposta no jovem treinador para a época que se avizinha.

João Rodrigues confessa que até recebeu “outros convites de clubes de divisões superiores”, mas decidiu permanecer em Recarei “por uma questão de principio”.

“Eu fui contratado para um objetivo, que depois, infelizmente, não foi possível lutar por ele. Por respeito às pessoas que me abordaram na altura, pela amabilidade e simpatia com que me fizeram o convite não podia ser de outra maneira”, confidencia.


“A minha palavra conta mais do que qualquer outra coisa e foi fácil chegar a acordo. Também houve muito interesse, por parte do Nun’Álvares, a que eu desse continuidade a um projeto iniciado na temporada anterior”, acrescenta.

João Rodrigues, para já, não se compromete com uma candidatura à subida de divisão, até porque “ainda é muito prematuro, nesta altura, colocar objetivos”. “Nós ainda não sabemos com o que é vamos contar, por exemplo quem é que serão os nossos adversários”, sustenta.

Porém, admite que “o Nun’Álvares vai tentar fazer um campeonato dentro da linha do que fez a época passada, que é andar nos lugares cimeiros”.


O técnico revela que o plantel para a nova temporada “está quase fechado e dá garantias para fazer um bom campeonato”.

O conjunto paredense já renovou contrato “com cerca de 95 por cento” dos jogadores que integravam o grupo de trabalho da época anterior e já avançou para “a contratação de alguns reforços”.

“Não haverá uma sangria no plantel, o quer dizer que uma grande base e a sustentabilidade do plantel será com o que já estava. Os jogadores que entram foram indicados por mim e da minha confiança, que eu acho que podem trazer um pouquinho do que poderia faltar ao plantel do Nun’Álvares. São reajustes para criar competitividade interna”, adianta.


Na sua página oficial do Facebook, o clube de Recarei anunciou a contratação do defesa-direito Márcio Monteiro (ex-São Pedro Cova) e a promoção do júnior João Paulo à equipa principal.

Miranda, Xico Videira, André Guedes, Karranca, Rafa Monteiro, Schmitt, João Pinto, Rafa, Miguel Guedes e Almeida renovaram.
Longe dos bancos há quase cinco meses, desde a altura em que foi afastado do comando técnico do Lousada, João Rodrigues reconhece que a paragem forçada devido à Covid-19 tem sido “difícil” de suportar, sobretudo para alguém que é “apaixonado pelo treino e por tudo o que envolve o futebol”.

“Têm sido dias complicados. A saudade bate quando chega a hora do treino ou aos domingos quando chega a hora do jogo. Vem aquele sentimento que aqueles que andam nisto sabem como é. É uma paixão, e não há dinheiro que pague o amor que sentimos à modalidade”, confessa.


João Rodrigues conta com três subidas no seu curto percurso enquanto treinador principal, ao serviço do Ataense, do Gens e do Lousada B. Na época passada orientou a formação principal do Lousada, na Divisão de Elite AFP, antes de rumar ao Nun’Álvares, onde não chegou a realizar qualquer jogo oficial.