FUTEBOL: João Paulo Santos é o novo técnico do Vila Boa de Quires [C/AUDIO]

JoaoPauloSantos_2021.01.06

Está encontrado o sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico do FC Vila Boa de Quires. A direção do emblema de Marco de Canaveses escolheu João Paulo Santos para tentar retirar a equipa do penúltimo lugar da série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico, de 47 anos, regressa ao ativo depois de na temporada passada ter sido adjunto no Alfenense na Divisão de Honra. Anteriormente, passou por Nevogilde e Lagoas, como treinador principal, foi adjunto no Aparecida e orientou ainda equipas de formação do Macieira, do Académico de Amarante e do Penafiel.

João Paulo Santos revela que foi contratado com o objetivo “de retirar do clube do buraco em que se encontra”.

“A direção pediu-me para tentar alterar esta má fase da equipa e subir na tabela. A distância já e grande em relação aos primeiros lugares, mas nada é impossível. Pelo menos, meter a equipa nos cinco, seis primeiros lugares acho que é possível”, adiantou.


Pela avaliação que já fez do plantel, João Paulo Santos considera que “a equipa tem alguma qualidade e matéria para fazer muito mais do que aquilo que é refletido na pauta classificativa”. Ainda assim, admite a contratação “de mais dois ou três reforços”.

“Coloquei essa questão ao presidente e há essa abertura. Mas para reforçar terá de ser com jogadores de qualidade e não para criar quantidade. Estou a analisar os setores mais frágeis da equipa, para depois procurar dois ou três atletas. No entanto, primeiro quero ver o que tenho, porque para ir buscar alguém terá de ser mesmo para melhor”, sublinha.


O FC Vila Boa de Quires ainda não ganhou esta época. Tem apenas dois pontos somados em 7 jogos disputados. É o pior ataque da prova com 5 golos marcados. Esse é, na opinião de João Paulo Santos, “o grande problema da equipa”.

“Defensivamente a equipa não está muito mal. Não tem muitos golos sofridos. O grande problema é a parte ofensiva, que não está a funcionar. A equipa tem problemas em chegar ao ataque e em criar situações de finalização. Terei de incutir rotinas ofensivas à equipa, para chegarmos mais vezes à área contrária e criarmos mais oportunidades de golo”, revela.


João Paulo Santos tem estreia marcada para o próximo domingo, na receção ao Paço de Sousa, no jogo em atraso da 4ª jornada da série 3 da 2ª Divisão AFP.