FUTEBOL: Invencibilidade de 8 jogos coloca Barrosas na luta pela subida [C/AUDIO]

Barrosas_2021.01.07

O Barrosas é, neste momento, a equipa a atravessar o melhor momento de forma na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O emblema do concelho de Felgueiras não perde há oito jogos, período no qual somou seis vitórias e dois empates. A última derrota foi em meados de outubro.

O último triunfo, o quarto consecutivo, no passado domingo, na receção ao vizinho Lixa (2-1), permitiu à equipa orientada por Tonanha igualar o Marco-09 no segundo posto da tabela, com 25 pontos.

O técnico do Barrosas atribui todo o mérito pelos recentes resultados aos “jogadores de qualidade” que integram o plantel, “que dentro de campo funcionam como uma verdadeira equipa e como uma família.”

“Aquilo que eu mais privilegio é ter um grande ambiente dentro da equipa. Somos uma família, remamos todos para o mesmo lado, somos muito solidários, em cada dificuldade de um colega está lá outro para ajudar. É esse o nosso grande segredo”, explica.


Tonanha garante que nos 13 jogos disputados até agora ainda não viu “nenhum adversário muito superior ao Barrosas”. Contudo, reconhece que será muito complicado manter o clube na luta pelos lugares de acesso ao ‘play-off’ de subida de divisão.

“Não sei o que vai dar daqui para a frente, mas tenho consciência, até pelas limitações que temos, que não vai ser fácil continuar por onde andámos. Por outro lado, acredito muito no caráter e na solidariedade dos meus jogadores. Por isso, tudo é possível. Vamos ver jornada a jornada”, afirmou.


O próximo jogo do Barrosas está agendado para domingo, em Freamunde. No entanto, os campeonatos da AFP podem parar no próximo fim-de-semana, devido ao novo estado de emergência decretado pelo Governo, e que proíbe a circulação entre concelhos nos dias 9 e 10 de janeiro.

Até ao momento, a associação portuense não se pronunciou sobre o assunto, o que deve suceder nas próximas horas.