FUTEBOL: Gonçalo Barbosa é o novo treinador do FC Vila Boa Bispo [C/AUDIO]

GoncaloBarbosa_2021.07.21

Gonçalo Barbosa (na foto, à dir.) vai assumir o comando do FC Vila Boa do Bispo na nova temporada. O técnico, de 32 anos, sucede no cargo a Luís Cerqueira, que orientou o emblema de Marco de Canaveses nas últimas cinco épocas.

Gonçalo Barbosa, que na época passada esteve ao serviço dos sub-23 do Vila Caiz, terá a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior e garante estar “motivadíssimo” para abraçar este novo desafio na carreira.


“Foi com muito agrado que recebi este convite. Sinto a confiança do presidente e de toda a direção. É um clube onde já tinha trabalhado na formação, onde sempre fui muito bem tratado e recebido”, afirmou.

O FC Vila Boa do Bispo vai disputar a 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) e o treinador tem como objetivo “consolidar” o clube na prova, realizar uma época sem sobressaltos e assegurar a manutenção “o mais rapidamente possível”.


“Este será o quinto ano de futebol sénior em Vila Boa do Bispo, será o terceiro ano na primeira distrital, por isso queremos consolidar o clube nesta divisão, fugir o mais rapidamente possível aos lugares de despromoção, tentar fazer uma época tranquila e evitar passar por aflições”, adiantou.

Gonçalo Barbosa revela que o plantel vai manter a estrutura base da época passada e terá “cerca de noventa por cento de atletas de Marco de Canaveses”.


“Queremos valorizar o clube e potenciar o atleta marcoense, procuramos manter o núcleo duro e depois acrescentar alguns reforços, para o equilíbrio ser maior. Pretendemos ter, pelo menos, dois jogadores por posição, para haver competitividade dentro do plantel”.

Álvaro Baldaia, que na temporada anterior orientou a equipa de sub-19 do Marco-09, será o treinador adjunto de Gonçalo Barbosa em Vila Boa do Bispo.