FUTEBOL: GDR Soalhães escolhe Nuno Cunha para orientar e levar equipa sénior “aos cinco primeiros lugares” [C/AUDIO]

NunoCunha_2024.07.07 - Cópia

Nuno Cunha é o novo timoneiro do GDR Soalhães para 2024/2025. Vai comandar o emblema do concelho do Marco de Canaveses na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

 

O técnico, de 41 anos, sucede no cargo a Filipe Silva, que comandou o clube nas seis últimas jornadas da temporada anterior, após a demissão de Luís Cerqueira, no final do mês de março.

Nuno Cunha volta a assumir o leme uma equipa sénior, depois de ter orientado o Marco 09 entre 2012 e 2014.

Nos últimos anos, foi adjunto dos sub-19 do FC Paços de Ferreira e do CD Celoricense e coordenador de formação do Marco 09. Na época que findou esteve ao serviço dos sub-15 do SC Freamunde.

O presidente do GDR Soalhães justifica a aposta em Nuno Cunha pela “experiência” acumulada e, sobretudo, “pelo conhecimento de jogadores que tem na zona do Marco de Canaveses, o que será muito importante para construção do plantel”.


Pedro Vieira acrescenta que o acordo com Nuno Cunha, selado “há já mês meio”, só foi possível porque o clube tem como objetivo para esta época “lutar pelos cinco primeiros lugares” da tabela.

“Queremos fazer muito melhor do que na época passada e tentar ficar nos cinco primeiros, senão o Nuno Cunha não teria aceitado o nosso convite. Portanto, o objetivo está traçado e já estamos a trabalhar para isso”, adiantou.


O líder soalhense revela que “noventa por cento” do plantel que vai atacar a nova temporada já está definido.

“Vamos reforçar a equipa mediante aquilo que o Nuno Cunha achar que é necessário e esperamos contar com o núcleo duro da época passada. Já temos noventa por cento do plantel fechado”.


Na temporada anterior, o GDR Soalhães terminou no 13.º lugar da classificação da 2.ª Divisão AF Porto, com 23 pontos somados em 30 jogos realizados.