FUTEBOL: GD Livração oficializou renovação com técnico Henrique Ferreira [C/AUDIO]

HenriqueFerreira_2024.06.14

O GD Livração oficializou, na quinta-feira, 13 de junho, a renovação de contrato com o treinador Henrique Ferreira. O jovem técnico vai assim comandar o emblema do concelho do Marco de Canaveses pela segunda época consecutiva.

 

“Porque em equipa que ganha não se mexe, Henrique Ferreira continua no comando do GD Livração para a próxima época”. Foi desta forma, através de uma publicação nas redes sociais, que o clube livracense anunciou a continuidade do treinador, de 30 anos.

Henrique Ferreira considera que o prolongamento do vínculo contratual com o GD Livração “é a recompensa” pelo trabalho desenvolvido ao longo da última temporada, mas revela que esta renovação já estava acertada há alguns meses.

“Foi fácil de chegar a este acordo porque já a meio da época tínhamos falado da renovação e, tendo em conta o trabalho que realizamos este ano, quis dar um seguimento a esse trabalho. Acaba por ser uma recompensa porque o trabalho desenvolvido na última época foi imenso. Nos últimos anos, o Livração lutou quase sempre para não descer e este ano conseguimos a manutenção de forma mais fácil”, lembrou.


Na próxima temporada, devido à reestruturação dos quadros competitivos da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), o GD Livração vai disputar a Divisão de Honra. Henrique Ferreira aponta “a manutenção” como o principal objetivo do clube.


“Tendo em conta que vamos jogar contra equipa que vêm de um nível superior, o objetivo principal é a manutenção e tentar fazer uma época dentro daquilo que fizemos na temporada anterior. O campeonato vai ser muito desafiante para nós, mas penso que se fizermos um campeonato à imagem do que fizemos este ano, com os reforços que vamos anunciar brevemente, acho que conseguiremos enfrentar todas as equipas olhos nos olhos”, confessou.

O plantel do GD Livração para 2024/2025 “está praticamente fechado” e mantém a base da estrutura da temporada anterior.

“Conseguimos segurar os principais jogadores e já conseguimos fechar com os reforços que tínhamos em mente. Penso que vamos fazer uma boa equipa. Há apenas a possibilidade de entrada de um ou dois jogadores, mas está praticamente fechado”, desvendou.


Na Divisão de Honra AF Porto o GD Livração vai ter a companhia de mais dois clubes do Marco de Canaveses: FC Vila Boa do Bispo e Várzea do Douro.