FUTEBOL: FC Penafiel vence na Covilhã e sobe na tabela da II Liga [C/AUDIO]

Penafiel_2021.03.11

O FC Penafiel venceu o Sporting Covilhã, por 2-0, no jogo em atraso da 18ª jornada da II Liga, disputado, esta quinta-feira, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã. O encontro estava inicialmente agendado para 2 de fevereiro, mas foi adiado devido ao surto de Covid-19 que atingiu o plantel rubro-negro.

A equipa penafidelense inaugurou o marcador no período de descontos da primeira parte, por intermédio de Ronaldo Tavares. Após o intervalo, Paulo Henriques estabeleceu o resultado final, aos 63′.

Após a partida, o técnico do FC Penafiel, Pedro Ribeiro, admitiu ter ficado “satisfeito” com o resultado e com o desempenho da equipa ao longo dos noventa minutos.

“A equipa está de parabéns porque é difícil jogar aqui na Covilhã. O Covilhã está bem orientado, é uma boa equipa e obrigou-nos a ser uma equipa de entreajuda total. Tivemos muitos períodos de qualidade de jogo e outros em que nos tivemos de unir, em termos defensivos, o que uma característica da minha equipa. Estamos satisfeitos porque conseguimos os três pontos”, afirmou, em declarações à Sport TV.


Com esta vitória fora de portas, o FC Penafiel corrigiu o desaire caseiro do passado domingo, ante a Académica de Coimbra. A equipa de Pedro Ribeiro passou a somar 32 pontos e ascendeu ao sétimo posto da pauta classificativa.

O conjunto duriense volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, às 16:00, em Arouca, na partida referente à 24ª jornada da II Liga.