FUTEBOL: FC Penafiel derrotado em Chaves nos últimos segundos [C/AUDIO]

ChavesPenafiel_2021.03.30

O FC Penafiel perdeu, na segunda-feira, no reduto do Desportivo de Chaves, por 2-1, no encontro que encerrou a 26ª jornada da II Liga. A equipa rubro-negra sofreu o golo da derrota em período de compensação.

O Penafiel até marcou primeiro, aos 26′, por intermédio de Rui Pedro. A vantagem durou apenas dez minutos. João Teixeira empatou para a formação flaviense antes do intervalo.

O 1-1 no marcador arrastou-se até muito perto do fim do encontro. A vinte segundos do apito final, Roberto aproveitou uma segunda bola na área penafidelense para dar os três pontos ao Desportivo de Chaves.

Após a partida, em declarações à Sport TV, o técnico do Penafiel, Pedro Ribeiro, considerou o resultado “uma tremenda injustiça”, sobretudo pela forma como a equipa sofreu o golo do desaire.

“A minha equipa fez um jogo enorme e não merecia este desfecho. Depois dos noventa minutos há um lance de possível golo do Pedro Soares, que vai para a baliza, sofre uma falta evidente, que daria expulsão e um livre perigoso, e na sequência dessa falta que não é assinalada, acabamos por sofrer o golo da derrota”, lamentou.


“Por isso, este resultado é uma injustiça tremenda. Parabéns ao Chaves que ganhou e parabéns à minha equipa que fez tudo para ganhar”, sublinhou.

Apesar da derrota em Chaves, a primeira nos últimos cinco jogos, o FC Penafiel manteve o sétimo posto na tabela, com 37 pontos.

Na próxima jornada, o conjunto rubro-negro recebe o Académico de Viseu. A partida está agendada para a próxima sexta-feira, às 20:30, no Estádio 25 de abril.