FUTEBOL: FC Felgueiras vence Tirsense e mantém-se na rota do ‘play-off’ da III Liga [C/VIDEO]

Felgueiras_2021.03.07

O FC Felgueiras ultrapassou com distinção a primeira de quatro finais que tem para disputar até final da fase regular da série B do Campeonato de Portugal (CdP) e mantém-se firme na luta por uma vaga na fase de acesso à III Liga.

A equipa azul grená bateu o Tirsense, por 2-0, em jogo da 19ª jornada, disputado na sexta-feira à noite, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. Sidney (5′) e Nuninho (50′) assinaram os golos da turma comandada por Rui Ferreira.

“Entramos bem no jogo, dominamos a primeira parte por completo e conseguimos o golo. Ao intervalo o treinador avisou que não podíamos baixar e acabamos por fazer o 2-0. Na parte final do jogo, sofremos um pouco, com o Tirsense a tentar dar a volta ao resultado, mas não consentimos qualquer golo”, analisou Kiko Félix, em declarações ao canal do clube.

Com o triunfo sobre os jesuítas, o FC Felgueiras alargou para onze o números de jogos sem perder e ascendeu ao terceiro posto da tabela, com 25 pontos.

O jovem avançado, de 17 anos, admite que a vitória “é mais um incentivo” para a equipa continuar a sua caminhada rumo ao ‘play-off’ de acesso à III Liga. “Mas ainda temos mais três finais para ganhar”, sublinhou.

Na próxima jornada, domingo, às 12:45, o FC Felgueiras desloca-se ao reduto do Fafe, segundo posicionado. As duas equipas estão separadas por três pontos na pauta classificativa.