FUTEBOL: FC Felgueiras sofre em Fafe a primeira derrota do ano [C/VIDEO]

FelgueirasFafe_2021.03.15

Doze jogos depois, o FC Felgueiras voltou a conhecer o sabor da derrota. A equipa azul grená perdeu na casa do vizinho Fafe, por 2-1, no encontro referente à 20ª jornada da série B do Campeonato de Portugal.

A formação local adiantou-se no marcador no inicio da etapa complementar (46′), por intermédio de Mika Borges. No entanto, os felgueirenses responderam quase de imediato. Mário Sérgio, na conversão de um livre direto, restabeleceu a igualdade, aos 55′.

Já perto do final do encontro, aos 87′, Paulinho, que tinha saltado do banco, apontou o golo do triunfo do Fafe.

“Começamos o jogo um pouco desligados, com alguma falta de atenção, mas depois fomos nos encontrando. No inicio da segundo parte, fui infeliz num corte e sofremos um golo. Recuperamos dessa situação e conseguimos o empate. Ficamos por cima do jogo, a pressionar, mas infelizmente acabamos por sofrer o golo da derrota”, lamentou o defesa-central do FC Felgueiras, Clayton, em declarações ao canal do clube.

Apesar da derrota, a primeira de 2021, o conjunto felgueirense manteve-se em posição de apuramento para a fase de acesso à III Liga, no quinto posto, com 25 pontos, dois de vantagem sobre Berço e São Martinho, os mais diretos perseguidores.

Até final da fase regular, o FC Felgueiras vai receber o Berço e deslocar-se a Vila do Conde, para medir forças com o Rio Ave B. “São dois jogos onde vamos lutar pelo nosso objetivo. Temos um grupo unido, muito bom e vamos trabalhar forte nas próximas semanas para os vencer”, garantiu Clayton.

Na próxima jornada, o FC Felgueiras defronta o Berço, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. A partida está agendada para 3 de abril, às 16:00.