FUTEBOL: FC Alpendorada vence Camacha e abandona zona de despromoção [C/AUDIO]

Alpendorada_2022.11.13

O FC Alpendorada recebe e venceu o Camacha, por 3-2, no encontro a contar para a 7ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo. A equipa do concelho de Marco de Canaveses atravessa a melhor fase da época e abandonou a zona de descida.

No Estádio Municipal de Alpendorada, a formação azul e branca chegou cedo à vantagem, por intermédio de João Garcês, aos 13 minutos. A resposta dos insulares foi célere, tendo Paulo Sousa restabelecido a igualdade, aos 21. No entanto, ainda antes do intervalo, Gabriel Fraga voltou a deixar o FC Alpendorada na frente do marcador (44′).

Na segunda parte, de livre direto, Cristiano Gomes fez o segundo do Camacha, mas Alex Silva, perto do final do desafio, apontou o golo do triunfo do emblema alpendoradense.

O conjunto orientado por Manuel Matias confirmou o bom momento de forma, amealhou duas vitórias e um empate nas últimas três jornadas e abandonou a zona de despromoção.

“Todos sabemos que uma equipa que está na linha d’água sente a pressão de querer sair dessa situação o mais rapidamente possível. Esta posição dá-nos outro alento para que possamos encarar os próximos jogos de forma positiva e continuar nesta caminhada de resultados”, admitiu o técnico do FC Alpendorada.


A formação do concelho de Marco de Canaveses passou a somar nove pontos e ascendeu ao oitavo posto da tabela, em lugar de permanência.

Na próxima jornada, o FC Alpendorada desloca-se ao reduto do Valadares Gaia. A partida está agendada para domingo, às 15:00.