FUTEBOL: FC Alpendorada regressa à competição com vitória e fica perto do apuramento [C/AUDIO]

FCAlpendorada_2021.05.12

O FC Alpendorada entrou a vencer na fase de grupos da Divisão de Elite da Associação de Futebol (AFP). Em casa, derrotou o São Pedro da Cova, por 2-1, em jogo da série 6 da competição, e ficou muito perto de carimbar a qualificação para as eliminatórias.

Com o triunfo do passado domingo, o conjunto azul e branco reforçou o primeiro lugar do grupo, com 30 pontos, tendo ampliado para cinco pontos a vantagem sobre a formação mineira, segunda classificado. Pedrouços (20 pontos) e Varzim B (18) ocupam a terceira e quarta posições, respetivamente.

O técnico Renato Coimbra reconhece que a “jornada foi proveitosa para o FC Alpendorada”, mas sublinha que a equipa ainda “nada está feito”.


“Quando partimos para esta jornada, tínhamos menos pontos de avanço do que temos agora. Vamos tentar seguir este caminho porque não está nada feito. É verdade que demos um ‘passinho’ para o apuramento. Temos de trabalhar para no próximo jogo voltarmos a vencer e ficarmos mais perto, para tentarmos fazer uma primeira fase tranquila e evitar sobressaltos”, afirmou.

Na próxima jornada, o FC Alpendorada desloca-se ao concelho da Maia para defrontar o Pedrouços. Uma vitória colocará os azuis e brancos na fase seguinte da prova e em situação privilegiada para assegurar o primeiro lugar do agrupamento.

Renato Coimbra perspetiva “um jogo difícil”, considerando que a partida para o Pedrouços “será decisiva”.


“É um adversário que em casa é muito forte e que utiliza muito o fator casa para conseguir fazer o seus pontos. Sendo para eles um jogo muito importante, estamos à espera de muitas dificuldades. Mas vamo-nos preparar bem para trazer de lá os três pontos”, adiantou.

O duelo entre Pedrouços e FC Alpendorada, da 2ª jornada da série 6 da fase de grupos da Divisão de Elite AF Porto, está agendado para domingo, às 17:00.