FUTEBOL: FC Alpendorada ganha em Resende e volta a sair da zona de descida [C/AUDIO]

Alpendorada_2022.11.27

O FC Alpendorada venceu, por 3-0, na visita ao terreno do GD Resende, no dérbi regional da 9ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. A equipa do concelho de Marco de Canaveses conquistou o primeiro triunfo fora de portas da temporada.

Num jogo com cinco expulsões, quatro para o Resende e uma para o Alpendorada, todas na segunda parte, a formação orientada por Manuel Matias abriu a contagem, ainda antes do intervalo, por intermédio de Gabriel Fraga, aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Chiquinho, também de penálti, ampliou a vantagem dos alpendoradenses, aos 60 minutos. Mário Correia, em período de compensação, fixou o resultado em 0-3.

O técnico do FC alpendorada considera que a vitória robusta é fruto “da humildade, do querer e do acreditar”.


“Hoje também conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos, num campo bastante difícil, perante um adversário que deu muita réplica. Conseguimos o principal, que era a vitória, para continuarmos nesta caminhada, que é bastante difícil”, acrescentou Manuel Matias.

Com este triunfo, o emblema do concelho de Marco de Canaveses passou a somar 12 pontos e ascendeu ao oitavo lugar da tabela, em zona de permanência.

O GD Resende continua colocado abaixo da linha d’água, com sete pontos.

Na próxima jornada, agendada para domingo, o FC Alpendorada recebe o líder Rebordosa, enquanto o conjunto rebordosense vai até Aveiro defrontar o Beira-Mar.