FUTEBOL: FC Alpendorada derrota Boim e carimba presença na final da Taça AF Porto [C/AUDIO]

Alpendorada_2021.06.06

FC Alpendorada garantiu a presença na final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP) ao bater o UCR Boim, por 3-0, no encontro das meias-finais, disputado no Estádio do Vila Caiz. No jogo decisivo da competição, os azuis e brancos vão defrontar o Pedroso.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses colocou-se cedo em vantagem, por intermédio de Ba, aos cinco minutos, tendo dilatado a diferença no marcador apenas perto do final do desafio, com golos de Mauro (82′) e de Fábio Rodrigo, já em período de compensação.

O treinador do Alpendorada, Renato Coimbra, considerou que, apesar da vitória, a equipa não realizou uma exibição “muito positiva”, apenas fez “o suficiente” para vencer a partida. Ainda assim, sublinhou que “o importante era atingir a final da Taça AFP”.

“Acho que nos faltou dar mais intensidade ao nosso jogo para que a bola circulasse mais rápido. Temos capacidade para fazer mais, mas o principal objetivo foi conseguido. O importante era ganharmos e estarmos na final. Acho que é um prémio para este jogadores jogarem a Taça da associação do Porto, independentemente do que aconteça daqui para a frente”, afirmou.


“Com o golo logo aos cinco minutos, toda a gente pensou que o mais difícil estaria feito, que a partir dali iríamos fazer mais um ou dois golos até ao intervalo e que depois continuaríamos a aumentar a vantagem, mas não. O Boim, mesmo a perder, nunca se desorganizou, nem se expôs muito. O Boim dignificou a segunda distrital, foi um digno vencido, os jogadores foram uns guerreiros e bateram-se até ao fim”, elogiou Renato Coimbra.

Luís Santos, técnico do conjunto do concelho de Lousada, que sofreu a primeira derrota da temporada, elogiou o desempenho da equipa perante um adversário de um escalão superior e “de grande nível”.

“Fizemos um grande jogo, demos uma imagem muito positiva da nossa equipa, conseguimos quase sempre contrariar o jogo do Alpendorada e conseguimos, em muitos momentos, ter o jogo controlado no aspeto defensivo. O Alpendorada venceu com toda a justiça, mas só conseguiu marcar de bolas paradas, de canto e de livre direto, e no último minuto, de contra-ataque, numa altura em que a nossa equipa já estava a tentar fazer o golo de honra”, explicou.


“A minha equipa deixou uma grande imagem, os meus jogadores foram uns guerreiros, fizemos aquilo que nos competia dentro do nosso plano de jogo. A história podia ter sido completamente diferente, mas é justo”, acrescentou o treinador do UCR Boim

O FC Alpendorada vai agora defrontar na final o Pedroso, que derrotou o Desportivo das Aves, por 2-1. O duelo entre marcoenses e gaienses está agendado para o próximo domingo, às 17:00, no Estádio Manuel Moreira, em Rebordosa.

Entretanto, FC Alpendorada e UCR Boim voltam a entrar em ação já na próxima quinta-feira, às 17:00, na primeira ronda da fase a eliminar dos respetivos campeonatos.

Para a Divisão de Elite, o emblema azul e branco vai medir forças com o Vila, no Estádio Cidade de Lordelo. Para a 2ª Divisão, o UCR Boim defronta o São Vicente de Irivo, no Campo do Eidinho, em Vila Boa do Bispo.