FUTEBOL: FC Alpendorada carimba passagem às meias-finais da Divisão Elite AF Porto [C/AUDIO]

AlpendoradaBarrosas_2021.06.17

FC Alpendorada assegurou a passagem às meias-finais da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) ao vencer o Barrosas, no desempate através da marcação de grandes penalidades, no encontro dos ¼ de final, disputado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses, na noite de quarta-feira.

A equipa felgueirense até entrou melhor na partida, com um golo de Rui Alves (11′), na conversão de um castigo máximo.

No entanto, o FC Alpendorada deu a volta antes do intervalo, em apenas dois minutos, por intermédio de Alex Silva (32′), também de penálti, e de Ba (34′), que tinha acabado de sair do banco.

O Barrosas restabeleceu a igualdade no inicio do segundo tempo, com um golo de Korta. Até final do tempo regulamentar, o resultado não mais se alterou, levando a decisão da eliminatória para as grande penalidades.

A partir da marca dos 11 metros o FC Alpendorada revelou-se mais forte e garantiu a qualificação para as meias-finais do principal escalão da associação portuense.

O técnico azul e branco, Renato Coimbra, considerou que a sua equipa “foi superior ao Barrosas”, por isso “a vitória nos penáltis veio repor justiça àquilo que se passou ao longo dos noventa minutos”.

“Acho que este grupo mereceu a vitória e a passagem às meias-finais. Aconteça o que acontecer, estamos nos quatro melhores da Divisão de Elite e este grupo está de parabéns pela época que tem feito”, frisou.


O treinador do Barrosas, Tonanha, reconheceu a “desilusão” pela eliminação, mas sustentou que a equipa felgueirense não dispunha dos “mesmos argumentos, em termos de plantel, de outros clubes”.

“Uma desilusão enorme, mas também um orgulho enorme nos meus jogadores por aquilo que fizeram. O jogo de hoje foi demonstrativo da qualidade que eles têm, da vontade e do querer. Ficamos tristes, mas estou muito orgulhoso”, sublinhou.


O FC Alpendorada vai agora defrontar o Vila Meã nas meias-finais da competição. A equipa amarantina também necessitou de penáltis para afastar o Oliveira do Douro, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Na outra-meia final, vão defrontar-se Gondomar B e Sousense, que eliminaram Aliados de Lordelo e Avintes, respetivamente.

As duas partidas estão agendadas para o próximo domingo, às 17:00.