FUTEBOL: David Pinheiro reconduzido como presidente do Vila Meã [C/VIDEO]

DavidPinheiro_2020.07.06

David Pinheiro vai continuar a liderar o Atlético Clube de Vila Meã até junho de 2021. O atual presidente do clube amarantino foi reconduzido no cargo, após vencer as eleições da passada sexta-feira, com maioria absoluta.

No ato de tomada de posse, David Pinheiro agradeceu aos associados “o voto de confiança” para permanecer à frente dos destinos do Vila Meã “num ano que se adivinha difícil”. “Mas estamos preparados para abraçar os desafios que aí vêm”, garante.

O presidente do emblema rubro negro aproveitou para revelar que a equipa sénior, que vai disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), “continuará a ser comandada por Frederico Zamorano e cerca de 90, 95% do plantel já está fechado”.

David Pinheiro assumiu a candidatura à promoção ao Campeonato de Portugal, depois do que assumiu ser o “fracasso” da temporada anterior.

“Será uma aposta arrojada para um patamar que o clube merece. É um clube que tem condições invejáveis e temos de trabalhar no sentido de corresponder aos meios que temos”, afirmou.

“Peço desculpa pela época passada, porque fracassei. O objetivo era a subida de divisão e não conseguimos. Isso dá-me ainda mais força para lutar, mas será também preciso o apoio ainda de mais gente”.

O dirigente revelou ainda que o clube “reivindicou junto da AF Porto o direito a participar na Taça de Portugal, em 2020/2021”. Esta segunda-feira, está agendada uma reunião com o presidente da associação portuense, José Manuel Neves, com o intuito de discutir o assunto.

“Quando as provas foram suspensas, devido ao surto da Covid-19, nós tínhamos muitas possibilidades de ganhar a Taça da AF Porto. Por isso, vamos reivindicar a participação na Taça de Portugal e acredito que temos todas as condições para disputar a prova rainha do futebol em Portugal”, sustenta.

Quanto à formação, David Pinheiro deu conta da pretensão “de crescer no número de equipas e de atletas”. “No ano passado, tivemos uma equipa que subiu de divisão e gostaríamos de dar continuidade a isso, e chegar rapidamente com uma equipa ou duas aos campeonatos nacionais”.

No que diz respeito às “velhas guardas” do Vila Meã, o líder rubro negro pretende “dar continuidade ao que foi feito”. “É um sector do clube que tem muita participação e muita ajuda dos elementos que compõem essa estrutura”.

A estrutura dos órgãos sociais do Vila Meã mantém-se quase inalterada. Regista-se apenas a entrada de quatro novos elementos: Miguel Azevedo (Tesoureiro), António Pereira (2º Secretário da direção), Filipe Martins (Diretor de Comunicação) e Rui Bacião (Diretor desportivo).