FUTEBOL: Cinco equipas da região jogam no domingo 3ª eliminatória da Taça de Portugal [C/AUDIO]

TacaPortugal_2021.10.14

FC Paços de Ferreira (I Liga), FC Penafiel (II Liga), FC Felgueiras (Liga 3), USC Paredes (CdP) e CD Cinfães (distritais) são as cinco equipas da região que, no próximo domingo, vão entrar em ação na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

O FC Paços de Ferreira terá de deslocar-se até Oleiros para defrontar o Águias de Moradal, formação a competir nos distritais de Castelo Branco.

O FC Penafiel vai atuar no reduto do Benfica de Castelo Branco, quinto posicionado da Série D do Campeonato de Portugal (CdP).

Tarefa mais complicada terá o FC Felgueiras que jogará, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, perante o Estoril Praia, atual quarto classificado da I Liga.

O União de Paredes, que também atuará na condição de visitado, vai medir forças com o Académico de Viseu, atualmente no 12º posto da II Liga.

O Cinfães, uma das três formações a disputar os campeonatos distritais ainda em prova, terá igualmente um clube da II Liga como opositor. Receberá o Farense, penúltimo posicionado do segundo escalão do futebol português.

O treinador José Oliveira reconhece que o embate com a formação algarvia dará “uma visibilidade muito grande aos atletas e ao clube”, garantindo que a equipa vai dar “o máximo” para tentar surpreender e assegurar a passagem à próxima fase da competição.


“O Farense é uma equipa que há uns meses atrás jogava na I Liga. É um adversário difícil, mas vamos tentar dignificar o clube, dar o nosso máximo e tentar seguir em frente. Vamos tentar discutir o jogo, mas sabemos que vamos jogar com atletas profissionais, que têm outro tipo de andamento. Não temos nada a perder, mas temos muito a ganhar”, adiantou.

As cinco equipas da região entram em campo no domingo, a partir das 15:00.