FUTEBOL: Armando Santos é o novo técnico do Aliados Lordelo [C/AUDIO]

ArmandoSantos_2020.10.15

Armando Santos é o novo treinador do Aliados de Lordelo, sucedendo a Pedro Ferreira, que deixou o emblema do concelho de Paredes, no passado domingo, vitima dos maus resultados.

O técnico, de 39 anos, que nas últimas época orientou São Pedro da Cova e Mirandela, confessa que abraça este novo projeto da carreira com “muita ambição, querer e vontade”.

“É um clube que apetece e que dá muita projeção, tanto a jogadores, como a treinadores. Chego para uma nova era, para um novo ciclo, para tentar colocar a equipa no lugar que merece. Chego com uma alma nova e para dar vida e entusiasmo aos jogadores”, adianta.


Armando Santos assume que chega a Lordelo para colocar o Aliados, pelo menos, “nos cinco primeiros lugares” da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Para atingir o objetivo a que se propõe, Armando Santos herda “um plantel valioso, com algumas caras conhecidas do futebol distrital e nacional”, mas o técnico brasileiro anuncia a contratação de “mais dois reforços” para tornar a equipa ainda mais forte.

“São dois jogadores que chegam para somar e para lutar pelo seu espaço, porque vão ter de provar que, no momento, são melhores do que os outros para jogar. São apenas dois jogadores, mas são mais-valias”, garante Armando Santos.


O Aliados de Lordelo ainda não venceu esta temporada. Nos quatro jogos disputados, somou três empates, com Aparecida, Gens e Sousense, e averbou uma derrota, em casa, diante do Barrosas, no último domingo.

Armando Santos reconhece que encontrou no balneário “um ambiente pesado”, mas ao mesmo tempo “confiante” em inverter os resultados negativos. “Este plantel sabe que, mais dia menos dia, vai sair da situação em que encontra, pela qualidade que tem”.


O novo treinador do Aliados de Lordelo tem estreia marcada para o próximo domingo, na deslocação a Vilarinho, ao terreno de um dos líderes da competição. O emblema de Santo Tirso venceu todos os quatro jogos disputados até agora.

Armando Santos antevê “um jogo duríssimo, de certeza absoluta”. “É um jogo em que temos de entrar com todas as nossas armas e muito motivados. Acho que uma vitória contra o primeiro nos dará um grande balão de oxigénio e uma grande motivação”.


O técnico, de 39 anos, regressa ao principal escalão da associação portuense, após ter orientado o São Pedro da Cova em 2018/2019. Na temporada anterior, esteve ao serviço do Mirandela, no Campeonato de Portugal.