FUTEBOL: Antigo jogador Rui Caetano assume funções na estrutura diretiva do União SC Paredes

RuiCaetano_2024.06.06

Rui Caetano, antigo jogador, que se destacou em clubes como FC Paços de Ferreira e FC Penafiel, e que terminou carreira no Varzim SC, está de regresso ao futebol pelas portas do União SC Paredes, clube onde iniciou a sua formação e onde passa a assumir funções na estrutura diretiva.

 

Rui Caetano estará ao lado do presidente Pedro Silva na gestão e liderança do emblema paredense, assumindo já a construção do próximo plantel, que vai participar na edição 2024/2025 do Campeonato de Portugal e que será orientado pelo também ex-futebolista Ricardo Tarantini.

O anúncio foi feito através de um comunicado assinado por Pedro Silva e publicado nos canais oficiais do clube.

“Hoje tenho o prazer de anunciar que o Rui Caetano aceitou o convite da direção do USCP que, por unanimidade, decidiu a sua integração na nossa estrutura. A partir da época 2024/25, e até ao final do meu mandato, eu e o Rui estamos unidos e em sintonia na gestão do nosso clube”, pode ler-se.

Na mesma nota, é referido que a intenção é “modernizar, estruturar e profissionalizar” todas as áreas do União SC Paredes, de forma a torná-lo “mais competitivo, sustentável e capaz de acrescentar valor desportivo e social”.

Natural de Paredes, o antigo extremo, de 33 anos, regressa, assim, ao emblema onde deu os primeiros passos no futebol, antes de rumar ao FC Porto, onde faz várias temporadas de formação.

No horizonte do União SC Paredes está a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).