FUTEBOL: Américo Costa continua a liderar o FC Alpendorada por mais dois anos: “É um grande desafio” [C/AUDIO]

AmericoCosta2_2024.06.22

Américo Costa foi reconduzido, na sexta-feira, 5 de julho, como presidente da direção do FC Alpendorada, cargo que ocupa desde junho de 2023, quando substituiu, a meio do mandato, António Silva.

 

A lista única candidata às eleições do emblema azul e branco foi aprovada pelos sócios em Assembleia Geral (AG), que decorreu no auditório do Estádio Municipal Alpendorada, sem votação em urna, o que é permitido pelo regulamento interno do clube, uma vez que mais ninguém se apresentou a sufrágio.

Américo Costa, que vai continuar a liderar o FC Alpendorada por mais dois anos, considera que vai ter pela frente “um grande desafio” e aponta como objetivo “tentar estabilizar o clube no Campeonato de Portugal”.

Para além de Américo Costa, Rui Peixoto permanece como presidente do Conselho Fiscal e Manuel Ferreira como presidente da Assembleia Geral.

“Mantivemos quase toda a equipa dos órgãos sociais. Os membros da AG são exatamente os mesmos. No conselho fiscal mudam duas pessoas. E na direção, há uma pessoa que sai, mas entram três ou quatro novas. Portanto, mantivemos praticamente a base da nossa estrutura”, explicou.


Em relação à nova época, Américo Costa adiantou que o treinador que vai orientar a equipa sénior na nova época será apresentado no inicio da semana e o clube já garantiu “várias contratações” e acertou a renovação “com vários atletas da temporada anterior”.

“Vamos fazer uma equipa para tentar fazer um campeonato sem grandes sobressaltos. O nosso objetivo é a manutenção no Campeonato de Portugal, não podemos aspirar a mais do que isso”, revelou.


O FC Alpendorada inicia a pré-temporada no sábado, 13 de julho, “com a realização dos exames médicos e com a apresentação do novo técnico aos jogadores”.

O arranque dos treinos está previsto para 15 de julho, sendo que a preparação irá decorrer no relvado sintético de Alpendorada, uma vez que o relvado natural no Estádio Municipal será alvo de uma intervenção.


“Estamos a tentar marcar o máximo de jogos de preparação fora de casa, em relvado. Sei que já há muita coisa marcada. Vamos estar impedidos de utilizar o nosso relvado durante um período largo. Vamos fazer a pré-época no nosso sintético”, adiantou.

O FC Alpendorada recebeu, a 2 de julho, o convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para participar na edição 2024/2025 do Campeonato de Portugal.

Regressa ao quarto escalão do futebol nacional um ano depois da última participação. Garantiu a vaga após ter conquistado, na época que findou, o segundo lugar da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).