FUTEBOL: Amarante perde na Trofa, mas fica a dois pontos da fase acesso à III Liga [C/VIDEO]

TrofenseAmarante_2021.03.15

O Amarante FC perdeu na Trofa, por 1-0, ante o Trofense, na partida a contar para a 20ª jornada da série C do Campeonato de Portugal (CdP). Apesar do desaire, a formação alvinegra manteve o quinto posto da tabela, em lugar de apuramento para a fase de acesso à III Liga.

O único golo do encontro surgiu aos 85′, apontado pelo brasileiro Alan Júnior, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Bruno Almeida.

Pedro Reis, técnico do Amarante, não disfarçou a frustração pelo golo sofrido ao cair do pano, no momento em que a equipa estava descompensada defensivamente.

“Na primeira parte, tivemos três ou quatro claras oportunidades de golo. Na segunda parte, já não foi assim. O Trofense tem uma boa equipa, está a lutar pelo primeiro lugar e criou-nos dificuldades. Com alguma injustiça acabaram por marcar um golo quando nós temos um central deitado no chão a meio campo. O árbitro deveria ter interrompido o jogo. Estou muito triste com este resultado”, confessou, em declarações ao canal do clube.

Apesar da derrota, o Amarante FC manteve o quinto lugar na pauta classificativa, com 21 pontos, quatro de vantagem sobre Pedras Rubras e Paredes.

Para assegurar uma vaga no ‘play-off’ de acesso da III Liga, o conjunto orientado por Pedro Reis terá de amealhar dois pontos nos dois jogos que restam até final da fase regular. Ou seja, precisa de vencer o Paredes (casa) ou o Leça (fora), ou então empatar as duas partidas.

“Estou contente com a equipa, mas frustrado com o resultado porque sabíamos se tivéssemos empatado bastava-nos um ponto para ficarmos em quinto. Assim, precisamos de fazer dois pontos nos dois jogos que temos. Um dos jogos temos de ganhar ou dois empates”.

Na próxima jornada, o Amarante FC recebe o Paredes. O jogo está agendado para 3 de abril, às 16:00.